Novo Sérum Clareador Cicatricure®!

O tempo e a sua pele

A pele é diferente em cada etapa da vida. Para manter a sua jovem e bonita, é importante saber os principais fatores que a afetam de acordo com sua idade.

+25
+30
+40
+50
Voltar

Prevenção – hidratação – rotina

Nesta fase, a pele pode ser afetada pela poluição e o estresse do dia-a-dia. Porém, a falta de hidratação é uma das principais causas de envelhecimento prematuro.

Quanto mais cedo você começar uma rotina de cuidados certos para a sua pele, melhores serão os resultados que você pode ter no longo prazo.

A partir dos 25 anos, é comum aparecerem as primeiras linhas de expressão ao redor dos olhos, já que é uma das áreas mais expressivas do corpo. Para prevenir estrias nas áreas onde elas aparecem com mais frequência (coxas, cintura, seios e glúteos), também é importante se cuidar.

Adote rotinas de prevenção e hidratação constante, para manter a pele do rosto e do corpo saudável e com uma textura firme e uniforme.

+25

Proteção – beleza

Nesta fase da vida, o estresse tende a agredir bastante a pele.

A aparição de linhas de expressão, zonas pigmentadas e a perda de elasticidade da pele são algumas das consequências diretas.

A gravidez também pode gerar estrias nas diferentes zonas como abdômen, quadris e seios.

A partir dos 30 anos, o excesso da exposição ao sol e a poluição agridem ainda mais a pele, provocando marcas e tirando sua luminosidade.

Por isso, é necessário proteger e renovar a pele para, assim, diminuir esses sinais de envelhecimento e restaurar suas qualidade naturais. Assim, sua pele se mantém bonita e jovem por mais tempo.

+30

Firmeza – colágeno

A partir dos 40 anos, a pele começa a mostrar os resultados dos cuidados preventivos ou, ao contrário, a falta deles.

A produção das fibras de colágeno fica cada vez mais lenta e isso provoca a perda de firmeza no rosto e corpo. Outros hábitos, como fumar, são extremamente prejudiciais também para a qualidade da pele.

Porém, revitalizá-la não é impossível. Você pode amenizar as rugas no rosto e colo, as bolsas e olheiras ao redor dos olhos, e também devolver a firmeza e juventude naturais à pele.

Tomando os cuidados necessários, você pode ter uma pele firme e luminosa em qualquer idade!

+40

Regeneração – firmeza

É normal que, durante a menopausa, a produção hormonal diminua (especialmente a do estrogênio), e que isso se note na pele do rosto e corpo.

A desidratação e a perda de firmeza da pele, junto com as marcas causadas pelo sol, são algumas das principais consequências das mudanças típicas desta fase.

Porém, uma pele bem cuidada pode resistir o passar dos anos e se manter visivelmente jovem. Regenerando as fibras de colágeno, a pele recupera grande parte da sua firmeza original.

Também, proteger a pele ao redor dos olhos diminui notavelmente a aparição de bolsas e olheiras.

Se você se cuida bem, sua beleza natural se destaca e sua pele pode voltar a ficar incrível!

+50