Novo Cicatricure® Beauty Care!

Cirurgias

Trata-se de uma intervenção no corpo com finalidades médicas. Geralmente, o procedimento consiste em uma incisão na pele e a abertura de seus tecidos. Esta ruptura é capaz de deixar cicatrizes incômodas na área envolvida.



As causas de intervenções cirúrgicas são várias, como:

  • Diagnóstico de uma doença;
  • Solução de um sintoma;
  • Correção de problema estético;
  • Transplante de órgão.


Cirurgias de qualquer espécie envolvem uma incisão na pele e, portanto, uma cicatriz. Existem diferentes tipos:

  • Queloides: podem ser vistas como uma cicatriz que não para de crescer, muito além dos limites iniciais da própria lesão. Este crescimento desregulado deve-se ao fato do corpo não parar de produzir colágeno, o que varia de pessoa para pessoa;
  • Atróficas: quando existe perda das estruturas subjacentes que apoiam a pele, como por exemplo, o músculo e a gordura. Este tipo de cicatrização é frequentemente associado à acne, varicela, outras doenças, cirurgias ou acidentes. No fundo, este tipo de cicatriz resulta de qualquer tipo de trauma onde exista perda de tecidos, deixando uma espécie de buraco na pele;
  • Hipertróficas: ocorrem quando o corpo produz colágeno em quantidades anormais ou de forma desorganizada, o que faz com que a cicatriz fique com uma textura mais elevada em relação à pele a seu redor.

O diagnóstico deve ser realizado por um médico, baseado no exame da pele do paciente e uma revisão de sua história clínica.

A cor, a espessura e a profundidade das cicatrizes por cirurgias podem ser reduzidas com:

Cicatricure® Gel

Melhora visivelmente as cicatrizes de cirurgias, ao mesmo tempo em que uniformiza a coloração da pele.

Aplique generosamente sobre o local com uma leve massagem, três vezes por dia por um período de três a seis meses. A aplicação sobre cicatrizes recentes deve ser feita somente sob recomendação médica.

Causas

Recomendamos...

Cicatricure® Gel

Específico para melhorar a pele com cicatrizes e estrias

Conheça mais
4,8(28)

Cicatricure® Brasil no Facebook